Um blogue dedicada à exposição de alguns objectos que podem definir um verbo tão complicado como o verbo SER, relativamente à sua definição na personalidade de uma pessoa...
publicado por O Verbo Ser | Terça-feira, 31 Agosto , 2010, 11:15

Apesar de estar de férias, ou melhor, por estar de férias houve um tema que na última semana se contrastou em mim – Amizade e União. E estão vocês a pensar, afinal, não é um mas sim dois. Errado. Amizade e União são normalmente valências muito semelhantes, onde uma só se consegue, verdadeiramente, através da outra e vice-versa.

Nestas férias, na Figueira da Foz, convivi com mais seis pessoas durante 5 dias, de manhã a manhã. Uma delas conhecia perfeitamente, três conhecia muito mal, uma outra apenas de vista e a última só a conheci quando nos encontramos para partir rumo às férias nas Caraíbas. Ao todo, éramos, então, sete pessoas, eu o mais novo.

Por incrível que pareça, estas férias trouxe-me imensa experiência de vida, conhecimento de verdade e regras de companheirismo e amizade.

Pode ser super estranho, mas fiquei a conhecer melhor as cinco pessoas, que basicamente não conhecia, no início, do que pessoas que já as conheço há cinco anos. Parece mentira, não é? Mas, na realidade, é a pura da verdade. E assim insiro, seguidamente, algumas frases minhas:

“Quando uma porta se parece fechar, uma janela abre-se, mas se repararmos bem, a porta ainda tem uma nesga aberta. É bom saber que podemos contar com aqueles que nos ajudaram a abrir a janela e é óptimo sabermos que ninguém conseguiu fechar, por completo, a porta, porque a força da amizade é o elemento mais “perigoso” do cosmos.”

“A Amizade é como o ponto de caramelo, não necessita de longos tempos ao lume para ser verdadeira.”

Este texto serve para agradecer a cada pessoa do meu grupinho de férias, que de uma forma ou de outra, marcaram o meu Ser e o sentido dele na minha Vida.

Marta, Vânia, Andreia, Vanessa, Nelson e Vitor

A vós,

Muito, muito Obrigado!!

Gosto Muito de Vocês

GMDV

O Homem dos Crepes!!!

Ma Va An Va Ne Vi Fi


Vânia a 4 de Setembro de 2010 às 17:19
É pura realidade o que escreves-te no post!!
Foram apenas 5 dias que acabaram por se transformar em 7 [não estávamos todos, eu sei, mas estávamos sempre com o pensamento em quem faltava (até mesmo em quem tínhamos dito que queríamos “desligar”)], mas que ajudou a transformar, a tornar mais forte o que nos unia.
Foram apenas 168 horas….que deram para aprender…thxi…o que é certo é que é possível aprender em 1hora…30minutos…15minutos…1minuto; mas todas estas 169 horas foram a aprender xD e de todas estas horas não retirava um segundo, acredita!
O que também convém lembrar é que estas férias tiveram o lado da união que foi imensa, e se adivinhasse que nos ia unir desta forma, já tínhamos ido de ferias há mais tempo (e tu agradecias-me eu sei xD) mas também teve a “desunião” que nos levou a unir ainda mais…estranho né?? - Confuso, no mínimo! Mas quem dividiu o seu precioso tempo com os outros e tentou que todos o dividíssemos, percebe ao que me refiro.
Não me quero alargar muito, mas se quisesse tenho a certeza que teria muito, mas muito mesmo para relembrar, e com um sorriso de orelha a orelha, até que foram 7 dias com muita parvoíce incluída xD .
Para terminar não posso deixar de vos agradecer mais uma vez a semana magnífica que passámos juntos e nomeadamente as inúmeras marcas que ficaram….<3*!

A todos vocês um GRAUW muito grande… :’)

E agora Ma*Va*Né*Vi*Fi*Ne* Continua a marcar…e bastante!! Vos Gosto Muyto!!!

Vanessa Silva a 19 de Setembro de 2010 às 21:59
“A Verdadeira Amizade”
Podemos achar um termo incorrecto, ou até mesmo impossível, tendo em conta que é tudo tão recente… Mas cada amizade significa, para nós, aquilo que lhe damos, positivamente ou negativamente.
Estas férias, mostrámos e provámos que o termo “Verdadeira Amizade”, não só é real como ainda se vive.
Vivemos em 5 dias mais do que muitas pessoas vivem em anos.
Começou tudo por um “Olá!” e um beijo tímido.
Sim, a timidez estava a flor da pele, e alguma vergonha também, mas ninguém deixou que isso afastasse a função que cada um carregava nestas férias….sendo essa função a UNIÃO!
Os dias foram passando, cobertos de brincadeiras, sorrisos, aconchego, maluquices e amizade.
E quando demos por nós, já a nossa amizade era resistente, perfeita e VERDADEIRA!
Falem-me dos nossos momentos, que são sem dúvida os melhores de sempre, começando pela “Guilhotina” (Rui), “UNO” (e sim, eu dizia sempre Uno! A culpa era do Vitor ), a “Mímica” (cada figurinha xD), as palhaçadas na piscina (nós queríamos as espreguiçadeiras e conseguimos arranjar para todos!), a noite do baile (Dançamos de tal maneira bem, que serviu para incentivar o Nelson e a Marta a dançar ;D), as nossas conversas (sem dúvida, as melhores), “Black Mamba” (ahahah)…
Tudo isto e muito mais em 5 maravilhosos dias….digam lá, parece impossível, não é? xD
Mas os meus Gráuziinho’s, passaram juntos ainda mais 2 dias, e claro, como sempre, maravilhosamente bem…porque, são eles! E só isso, diz tudo!
Dêem-me razões para dizer que “Esta amizade é indestrutível”, e vamos fugir todos para bem longe. Para onde ninguém nos possa seguir e chatear (Figueira da Foz? Que tal? xD).
Estas foram as MELHORES FÉRIAS DE SEMPRE. Não só para mim, como também para todos!
Quero agradecer, a eles, por tudo aquilo que deram e são capazes de dar, para que esta amizade resulte. Por tudo que eles são e vão ser! A eles, um OBRIGADO sincero, um OBRIGADO prolongado!
Guardem cada segundinho destes dias, como se fosse o último, e para sempre!*
Como uma “VERDADEIRA AMIZADE”, é isso que nós temos <3.

*MARTA, VÂNIA, VANESSA, VITOR, FILIPE, NELSON*
*MA VA NÉ VI FI NE*

GOSTO MUITO DE VOÇÊS, MEUS GRAÚWZIINHO’S +.+

Beijoquiiinhass fófiinhas! (:

Nelson Ribeiro a 29 de Setembro de 2010 às 00:02
Não importa o tempo, mas a intensidade dos momentos que partilhamos.....seja no polo norte ou no polo sul....esteja EU onde estiver, vá Eu para onde o mundo me levar, no caminho da vida ir-vos-ei carregar para sempre no meu coração, não como um fardo...mas como peças fundamentais do puzzle que estrutura os meus sentimentos, e com o orgulho de um dia vocês terem cruzado o meu caminho....
Princesas, tal como vos disse...adoro-vos cada uma a vossa maneira....mas as 3 têm algo em comum que me cativou....o vosso SORRISO....
Rapazes pelo companheirismo, pela incerteza e dúvida da vossa personalidade, deixaram a imagem positiva perfeita do que é a uma amizade e a partilha entre nós pessoal...
Dei-vos a conhecer uma parte de mim....mas espero que o tempo que temos pela frente na nossa vida, permita que conheçam as outras partes de mim...
Até onde iria para proteger um amigo?! Esta questão acimentou o meu sentido de que não tenho limites no que se trata a protecção...muito menos quando essa protecção envolve a amizade que inicei, compartilhei, vi crescer e quero continuar a ver...e se um dia deixar de a ver...que a sinta crescer....pois o meu sorriso será sempre o mesmo para vocês....
Normalmente tiramos uma projecção inicial das pessoas mesmo sem as conhecermos....muitas vezes incorrecta....espero ter mudado essa ideia e ao longo do tempo continuar a mudar de uma forma positiva, porque EU serei sempre EU...o Nelsú para vocês...sempre de braços abertos para o que vocês precisarem....
A vossa amizade tornou-se para mim uma chave para destravar o meu cadeado....

Pessoal.....da amizade nasce a confiança mútua, e é esta que cimenta e dá vida aos vínculos que nós construimos naquela semana e que vamos construindo ao longo do tempo...

Beijokas pos meus piolhytús....e grande abraço aos xores Vitor e Rui...

mais sobre mim
Agosto 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
17
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


arquivos
pesquisar neste blog
 
Visitas
blogs SAPO